Mulher / Saúde

Azedinho bom

Dieta do limão promete secar até quatro quilos em 15 dias

Segunda-feira, 05 de Novembro de 2012
A fruta é uma grande aliada do corpo, diz nutróloga
A A A
Dieta do limão promete secar até quatro quilos em 15 dias Stock.XCHNG

Nesse verão antecipado, uma limonada bem geladinha ou até mesmo um bom sorvete de limão parecem perfeitos para baixar a temperatura do corpo. Mas essa frutinha pode ser uma grande aliada para outra função importante: emagrecer. “O limão apresenta diversas características benéficas para o corpo: ajuda a equilibrar a perda de potássio e sal, proporciona sensação de saciedade e acelera o metabolismo, grande aliado do emagrecimento”, afirma a nutróloga e autora do livro “Dieta Ortomolecular - o segredo de rejuvenescer em total harmonia” Sylvana Braga.

+ Três sucos desintoxicantes e nutritivos que fazem bem à sua saúde

A Dieta do Limão promete secar até 4 quilos em duas semanas. De acordo Sylvana, o suco de um limão ingerido em jejum logo pela manhã ajuda a balancear os níveis de ácidos e bases no estômago, auxiliando na neutralização dos alimentos ao longo do dia. “Eu indico bater a fruta com casca e um copo d’água, para não ficar tão forte. Quem quiser, pode até usar adoçante”, diz.

Para a dieta funcionar é preciso fazer uma alimentação correta, pobre em carboidratos e gordura, mas rica em proteínas. “Deve-se evitar frituras, doces, salgados, pão de queijo e massas brancas como arroz e pão. É sempre melhor optar pelas versões integrais”, conta a nutróloga.

Sylvana avisa que a medida deve ser realizada por 15 dias, no máximo, devido ao ácido do limão. Se quiser retornar à prática, espere uma semana e faça por mais 15 dias. Ela também alerta que pessoas com problemas de estômago, como gastrite, refluxo, úlcera devem evitar a dieta.

Marina Finco

Tags

Leia Também

veja mais
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil