Colunistas / Rodrigo Cintra

Rodrigo Cintra

Tenha cachos laterais como os de Giovanna Antonelli em “Salve Jorge”

Sexta-feira, 09 de Novembro de 2012
Opção deixa a mulher mais sensual, diz o hairstylist
A A A
Tenha cachos laterais como os de Giovanna Antonelli em “Salve Jorge” A atriz Giovanna Antonelli Fotos: Reprodução/TV Globo

O cabelo da atriz Giovanna Antonelli, a Helô de “Salve Jorge”, é uma boa pedida para quem procura um corte atual, moderno e sensual. Ele não só revela uma mulher contemporânea, como também a deixa com um ar de pessoa poderosa. Reparem que ela fez uma coloração voltada para o chocolate escuro, ao mesmo tempo em que tem um trabalho de clareamento de alguns fios em um tom avelã. Essa combinação cai bem para quem tem sobrancelhas escuras.

+ Horóscopo: saiba o que os astros reservam para a sua semana

É um cabelo todo repicado, com várias camadas e com um comprimento de quatro dedos abaixo do ombro. A única dificuldade desse penteado é quanto a manutenção na finalização. Digo isso por causa desses cachos mais altos, localizados na altura do rosto. Isso é um trabalho para um bom modelador de cachos - salvo àquelas que nasceram premiadas de terem a raiz lisa e uma ondulação do meio para as pontas mais natural.

+ Copie os cabelos de Nanda Costa e Cleo Pires para “Salve Jorge”

Aqui, um detalhe: a atriz tem um formato de rosto muito bom, que combinou com os cachos. Ao optar por esse visual, no entanto, a mulher que tem a face arredondada precisa ficar atenta, pois acaba aumentando o formato do rosto. Nesse caso, a solução é jogar os fios de lado para aproveitar o volume em cima e estimular mais o movimento na parte inferior.

Rodrigo Cintra

Tags

Leia Também

veja mais
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil