Home > Colunistas > Rodrigo Cintra

Hairstylist conta como serão os cabelos do outono/inverno 2013

Conheça as cores e cortes para o inverno

Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2013 - por Rodrigo Cintra
Hairstylist conta como serão os cabelos do outono/inverno 2013
Fotos: Rodrigo Cintra/Divulgação; Rede Globo/Divulgação

Parece cedo para falar disso, mas a curiosidade e a vontade de mudar o visual são grandes, não é? Então vou comentar as novas tendências de cabelo para o inverno 2013: a temporada virá com tons mais quentes, como cobre, mel, chocolate, vermelho e marrom acobreado. Minha aposta é de um cabelo com um fundo de coloração achocolatado marrom médio, com alguns fios de luzes para dar um tom sobre tom. Também é um bom momento para quem adora cabelos avermelhados.

+ Horóscopo: saiba o que os astros reservam para a sua semana

Repare nas belas madeixas da atriz Giovanna Antonelli (foto à. esq.). Ela está com um tom marrom de fundo com algumas luzes acobreadas.

A estação pedirá uma coloração sem muitos contrastes, principalmente na raiz. Se quiser um pouco de colorido, a dica são mechas na cor mel. Elas podem vir a partir do meio e correr para as pontas. As loiras devem evitar tons muito amarelados e partir para uma coloração mais fria: um loiro puxado mais para o branco.

Outra opção para quem gosta de mudar seria fazer luzes com duas tonalidades, tendência deste verão, que chega no próximo inverno com força muita também. Uma camada você faz clara e a outra um mel dourado. O bacana é intercalar essas duas tonalidades.

Quanto ao corte, um comprimento abaixo do ombro, todo em camadas e com um franjão mais leve é o cabelo do momento. 

Tags: cabelo
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil