Colunistas / Rodrigo Cintra

Curtinho na moda

Destaque em novelas, os cabelos curtos estão com tudo

Sexta-feira, 06 de Abril de 2012
Eles estão super na moda e fazendo a cabeça das atrizes
A A A
Foto: Divulgação
Letícia Persiles, de "Amor, Eterno Amor", é o exemplo de cabelo curto desta estação
Letícia Persiles, de "Amor, Eterno Amor", é o exemplo de cabelo curto desta estação Débora Falabela, no ar em "Avenida Brasil, também aposta sempre no curto Apesar da novela ter sido exibida em 2008, muita gente ainda pede o cabelo igual ao de Mariana Ximenes em "A Favorita" Mia Farrow ditou moda com o cabelo curto A top model Twiggy causou frisson nos anos 60 e 70 também com curtinho

Meninas, vocês com certeza já reparam vendo as novelas que estão no ar que os cabelos curtos estão com tudo. As razões para o corte cair no gosto das mulheres são muitas, porque ele é mais práticos, não exige horas de escova, chapinha e cremes mirabolantes. Além disso, são modernos e exaltam os traços delicados da mulher, como os olhos e a boca por exemplo. Das atrizes que estamos vendo no ar, destaco o cabelo de Letícia Persiles, a mocinha da novela das seis global, "Amor, Eterno Amor".

Todo dia recebo mulheres para copiarem este corte no salão! É um curto com camadas que abusa da irregularidade e tem uma franja desfiada na frente, que é o grande diferencial da tendência desta estação. Além do cabelo da Letícia, os mais copiados dentro deste estilo são os de Débora Falabella, no ar em "Avenida Brasil" e o de Mariana Ximenes, na época de "A Favorita", de 2008 (sim, ele ainda é muito lembrado). Os cabelos curtos representam força, personalidade, versatilidade e dão a mulher um ar despojado e prático.

Para mantê-lo sempre bonito, o segredo é não usar secador e sim as mão para ajeitar. Abuse das pomadas secas, principalmente as de argila. Mas vale ressaltar que o cabelo curto não cai bem para quem tem rosto quadrado ou redondo, e cuidado com as orelhas, porque elas estarão em destaque.

Um pouco de história

Como a gente bem sabe, o curtinho não é novidade. Essa moda é velha conhecida das nossas avós e já foi muito forte nos anos 60 e 70. Naquela época os destaques ficavam por conta da top model Twiggy, que revolucionou o padrão de beleza feminino. Outro nome forte da época é Mia Farrow. A atriz americana que foi casada com Frank Sinatra e Woody Allen também exibiu seu cabelo curto em alguns filmes, sendo o mais famoso deles, o “Bebê de Rosemary”, de 1968.

E aí, vão encarar a tesoura?

Beijos meninas e até semana que vem

 

Dúvidas e sugestões, escreva para colunistas@daquidali.com.br

Rodrigo Cintra

Leia Também

veja mais
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil