Saia mullet é a nova febre da moda. Chiara Gadaleta conta como usar

Os modelos mais curtos na frente e compridos atrás estão fazendo a cabeça das fashionistas

5 de setembro de 2012 - por Administrador

A moda constantemente apresenta novidades e, às vezes, as invenções soam estranhas à primeira vista. Com um pouco de paciência e olhar fashion, no entanto, as tendências ganham seu charme e caem no gosto das mulheres. Esse foi exatamente o caminho percorrido pelas saias e vestidos mullet, aqueles que são mais curtos na frente e longos atrás. Ainda não sabe usar a peça?

A consultora Chiara Gadaleta conta que pessoas de qualquer idade podem aderir à inovação. “As mais jovens podem ousar mais, mas eu sou a favor da democracia na moda e acredito que as mais maduras também podem apostar nessa ideia”, diz . Ela alerta, contudo, que como os joelhos e a parte da frente das pernas serão expostos, é preciso deixar tudo bem cuidado.

De acordo com Chiara, a saia também é bastante popular quanto à ocasião certa para vesti-la. “Não vejo nenhuma restrição para o uso dos modelos mullet, o que muda serão os acessórios”, comenta a consultora. Colares e brincos de brilho mais carregados juntamente com sapatos delicados, combinam com lugares sofisticados. Já botas pesadas e casacos militares, por exemplo, formam um look ideal para o dia a dia.

Para completar o look, a consultora indica blusas mais perto do corpo que não causam volumes desnecessários, principalmente quando usar cintos. Outra dica é apostar em jaquetas menores com pouco volume e que acabem na altura da cintura. E cuidado o mix de estampas! Como a saia possui dois comprimentos diferentes, é importante atenção para deixar a produção mais limpa e chique, alongando a silhueta o máximo possível.

Tags: