Mimis indica três receitas saborosas e light para incluir na dieta. Prepare

Polenta saudável, frango xadrez e pãozinho de microondas fazem sucesso no blog

4 de outubro de 2013 - por Administrador
Mimis indica três receitas saborosas e light para incluir na dieta. Prepare

Michelle Franzoni, mais conhecida como Mimis, é um verdadeiro sucesso nas redes sociais. Depois de conseguir emagrecer mais de 30 quilos com reeducação alimentar e exercícios, ela passou a publicar em seu blog diversas receitas saborosas e muito saudáveis. Para você se deliciar sem prejudicar a silhueta, ela indica três pratos.

Polenta saudável

Rende duas porções para dietas de emagrecimento

Ingredientes:
100g de flocos de milho pré-cozido (um pouco menos de 1 xícara de chá);
4 xícaras de água;
sal à gosto.

Ingredientes para o molho:
280 g de cubinhos de frango;
Cebola;
Tomate;
Molho de tomate;
Sal, salsa e pimenta à gosto.

Modo de preparo: coloque os flocos de milho em uma panela com a água e mexa em fogo brando até atingir a consistência desejada. “Eu gosto dela mole mesmo, então em cerca de 5 a 8 minutos está pronta”, diz. Em outra panela, refogue os cubos de frango, usando água no lugar do óleo, e tempere.

Pão de micro-ondas (110 calorias)

Ingredientes:
1 ovo (pode ser apenas a clara);
1 colher (sopa) de farelo de aveia (pode trocar por outra farinha);
1 colher (sopa)  de iogurte desnatado (de copinho) ou 1 colher (sopa) de água;
1 colher (café) de fermento em pó (de bolo);
Pode adicionar ervas secas ou sementes.

Modo de preparo: junte todos os ingredientes e misture bem com um garfo ou mixer.  Coloque em uma pequena travessa, sem untar. Leve ao microondas na potência alta por cerca de 2 minutos e 20 segundos. Depois de pronto, corte ao meio e doure na frigideira quente ou grill. “Ele fica bem fininho mesmo e às vezes é difícil cortar”, explica.

Frango xadrez superlight

Ingredientes:
300 g de peito de frango;
1 cebola;
1 pimentão;
1 cenoura cortada em rodelas;
1 brócolis pequeno;
1 abobrinha média;
150g de broto de feijão;
2 colheres de sopa de shoyo;
4 colheres de sopa de água;
1 colher de chá de amido de milho ou farinha de berinjela.

Modo de preparo: corte todos os legumes e o filé de frango. Como a cenoura é mais demorada para cozinhar, coloque-a em uma panela com água fervendo e deixe cozinhar separadamente. Se preferir utilize uma panela a vapor. Enquanto isso, grelhe os cubos de frango sem usar óleo. Junto com o frango, coloque os cubos de cebola e pimentão. Quando esses estiverem macios, e não totalmente cozidos, junte o brócolis e o broto de feijão. A cenoura, que já estará cozida nesse momento, pode ser adicionada a seguir. Por último, dilua o shoyo na água e o amido ou farinha de berinjela. Faça uma misturinha e incorpore ao restante dos ingredientes. Agora basta misturar tudo delicadamente, deixar os demais legumes atingirem o ponto de cozimento certo e está pronto.

”Esse prato fica super gostoso com uma massa integral do tipo spaghetti ou com arroz integral. Quando estou a fim de dar uma baixada nos carboidratos da refeição, como puro mesmo. É uma opção ‘lowcarb’ perfeita para o jantar ou para aqueles dias em que queremos recuperar a dieta”, indica. 

Tags: