Home > Mulher > Decoração

Monte uma mesa de arrasar para a ceia de Ano Novo

Segundo a decoradora Fabiana Moura você pode até aproveitar a decoração de Natal

Quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012 - por Marina Finco
Monte uma mesa de arrasar para a ceia de Ano Novo
Fotos: Fabiana Moura/ Divulgação

O Natal já passou, mas ainda tem uma comemoração especial para 2012 terminar com chave de ouro: a ceia de Ano Novo. Assim como no último feriado, a mesa do dia 31 também precisa estar linda, não apenas com pratos bem montados, mas com uma decoração daquelas. A arquiteta e decoradora Fabiana Moura dá dicas de como preparar uma refeição que irá ser lembrada até o ano que vem!

+ Aproveite os dias quentes para preparar uma festa ao ar livre supercharmosa

Reaproveitando
Fabiana afirma que para montar os arranjos na mesa é possível aproveitar os enfeites de Natal. “Desde que eles tenham um design mais neutro, como bolas lisas e folhagens pintadas, elas podem ser usadas sem dúvida”, diz. Ela só recomenda tomar cuidado para evitar elementos com símbolos e formas mais literais da temática natalina, como o Papai Noel, para não perder a ideia do que se está comemorando.

Cor
Para escolher os elementos que enfeitarão sua mesa, você pode usar o bom e velho branco, porém, se quiser crescentar mais um pouco de cor, Fabiana indica o prata e o dourado. “A ideia é associar esses tons ao branco. Essa é uma maneira de remeter a este clima de festa e glamour os elementos de luz e brilho que muitas vezes fazem parte dos votos feitos para o próximo ano, além de combinar com os fogos de artifício”, explica.

Entrada, prato principal, sobremesa...
Se a ideia for servir mais de uma opção de refeição, você pode aproveitar os pratos para a decoração. “A opção de colocar todos os pratos na mesa é valida para uma ceia mais íntima e ainda complementa o visual enriquecendo a mesa”, conta.

+ Será que essa semana você encontrará amor ou terá mais dinheiro? Descubra no horóscopo!

Desejos
Fabiana dá uma ideia para quem quer brincar com a decoração: “aposte nos seus desejos para o ano que está por vir incluindo-os na decoração através das cores ou até dos amuletos”, diz. Ela indica montar arranjos com sal grosso e colocar uma folha de arruda no porta guardanapo, por exemplo, para quem quer menos inveja no seu 2013.

A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil