Beleza / Cabelos

Em alta!

Descubra que tipo de franja combina mais com o formato do seu rosto

Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013
Hairstylist indica o estilo ideal para cada mulher. Veja qual é o seu
A A A
Descubra que tipo de franja combina mais com o formato do seu rosto A atriz Carol Castro Fotos: Rede Globo/Reprodução

Quer mudar o visual dos cabelos, mas não está pronta para investir em um curtinho? Então a franja é ideal para você! Ela está super na moda neste verão e ficou ainda mais em foco depois da entrega do Oscar, quando a primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama, surgiu com um vestido de gala e a sua famosa (e polêmica) franjinha reta.

Para você entrar você modernizar o look sem erro, o DaquiDali conversou com o hairstylist Cauê de Souza que conta que estilo combina mais com cada tipo de rosto.

+ Truques simples ajudam a deixar os cabelos volumosos e com a cara do verão


As franjas já fizeram a cabeça das atrizes Fernanda Souza e Dani Suzuki

Rosto quadrado
Esse formato combina com uma franja reta em estilo meia-lua. De acordo o especialista, o corte é feito acima da sobrancelha e deve ter um caimento arredondado nas laterais, o que permite disfarçar a linha reta do traço da face. O único inconveniente é que ela deve ser aparada a cada 15 dias para manter o corte em evidência.

Rosto redondo
Se é o seu caso, pode apostar em tipos compridos, desfiados ou laterais, que alongam a face. “Evite franja reta ou curta. Elas dão um volume ainda maior ao rosto. As desfiadas são ótimas opções para disfarçar o contorno arredondado”, explica Cauê. Quem tem cabelo pesado e com volume também pode escolher os estilos indicados pelo cabelereiro.


Debora Falabella e Mayana Moura também já adotaram o corte para a ficção

+ Penteados com grampos aparentes são novo hit. Aprenda!

Rosto oval
Para o hairstylist, esse tipo de rosto combina também com diversos tipos de franjas, podendo ser a meia-lua, ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha. “Mulheres com face oval e estilo mais clássico podem, sem medo, optar pela franja mais reta. Para as mais despojadas, a dica é usar o cabelo mais desfiado e cortes menos estruturados”, ele diz.

Rosto triangular
A dica é “se jogar” em uma franja mais espessa, trabalhada na altura do nariz ou dos lábios e com pontas desfiadas. Os fios da parte inferior não podem ser retos e compridos. “O cabelo dever ser bem repicado para disfarçar o queixo mais pontudo”, conta o profissional.

Aurora Aguiar

Tags

Leia Também

veja mais
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil