Beleza / Beleza

Entrevista

Fabiana Scaranzi revela sua cor favorita de esmalte e seus truques de beleza

Segunda-feira, 24 de Setembro de 2012
“Acho esquisito usar unhas azuis”, diz a apresentadora do "Domingo Espetacular"
A A A
Fabiana Scaranzi revela sua cor favorita de esmalte e seus truques de beleza Edu Moraes/Divulgação

Aos 47 anos e mãe de um adolescente de 18 anos, Fabiana Scaranzi é a prova de que o passar do tempo só tem feito bem a sua saúde. Por causa do trabalho, a apresentadora do "Domingo Espetacular", da Record, segue à risca um ritual diário de beleza, que inclui cuidados com a pele, cabelo e alimentação. “Gosto de grãos, de arroz integral, de salada, mas também amo uma vitela à milanesa com salada de tomate ou um estrogonofe com batata frita”, diz ela. Neste bate-papo com o DaquiDali, a jornalista conta ainda quais produtos de beleza não saem da sua bolsa e deixa escapar qual a parte do corpo que não gosta.

 
Que cuidados você tem com a pele?
Fabiana Scaranzi:
Passo filtro solar 100, que uma amiga trouxe de Israel, logo depois do banho. Faço limpeza de pele a cada dois meses, mas adoro fazer uma esfoliação em casa. Tenho um demaquilante para os olhos que é mais oleoso, ele protege bem os cílios na hora de tirar a máscara. Uso também uns lencinhos umedecidos com um leve esfoliante na hora de tirar a maquiagem. Gosto muito de fazer máscaras durante 15 minutos. Aí, aproveito pra fechar os olhos e relaxar! À noite, hidratante para a área dos olhos e sete horas de sono.

Gosta também de cuidar dos cabelos?
F.S.:
Não tenho muito tempo de ir ao cabeleireiro, então, faço hidratação durante o banho toda semana. Uma vez por mês, passo um xampu de limpeza profunda para tirar resíduos como spray, por exemplo, que uso todos os domingos na apresentação do Domingo Espetacular. Corto as pontas duplas na lua cheia e corto o cabelo a cada dois, três meses. Prefiro um cabelo mais curto e bem tratado do que comprido com as pontas ressecadas. Também gosto muito de pentear os fios durante alguns minutos antes de dormir, isso porque ativa a circulação do couro cabeludo e vai me dando um soninho... (risos)!

É adepta das novas tendências de unhas: unha veludo, unha caviar...
F.S.:
Não. Gosto mesmo de esmaltes claros para o dia a dia. Para apresentar o programa, muitas vezes, uso um vermelho carmim. É um vermelho mais fechado. Sei que é moda agora, mas acho muito esquisito alguém com unhas azuis, verdes ou roxas. Gosto do que deixa a mulher mais bonita, feminina, e não acho que esse seja o caso. Para mim, parece que as mulheres prenderam os dedos na porta (risos)!

Tem alguma receita caseira de beleza?
F.S.:
Estar em casa com a minha família.

Que os produtos de beleza que não saem da sua bolsa?
F.S.:
Corretivo, hidratante labial e um blush pra dar um ar de saúde.

Qual seu segredo para manter a boa forma?
F.S.:
Fiz balé clássico durante 20 anos. Gosto de me exercitar, mas não sou fã de musculação. Sei que é ótimo pra fortalecer os músculos, mas tenho que ter prazer no que faço. E me encontrei no pilates. Gosto de jogar tênis, mas não tenho tido tempo para jogar durante a semana. Jogo nos finais de semana com meu filho e meu marido e também com os amigos. É muito divertido! É uma baita exercício aeróbico!

Como cuida da sua alimentação?
F.S.:
Tento comer em casa quase sempre. Nem que eu tenha que adiantar ou atrasar minhas refeições. Adoro comida caseira. Gosto de grãos, de arroz integral, de salada, mas também amo uma vitela a milanesa com salada de tomate ou um estrogonofe com batata frita! E sempre levo na bolsa uma barrinha de cereal, uma maçã ou um chocolate. Não fico muitas horas sem comer. Tenho prazer em comer. Adoro cozinhar na minha casa nos finais de semana. Faço massa de macarrão em casa, invento uns molhos... Não vou abrir mão de um momento tão especial desses porque vai engordar. É só comer uma porção razoável e, claro, compensar depois.

Tem alguma dica de beleza para elevar a autoestima feminina?
F.S.:
Se gostar, não se levar tão à sério e aprender a rir de si mesma.

Você se considera vaidosa?
F.S.:
Sou mais feminina do que vaidosa. Gosto de estar arrumada, de ter a pele e os cabelos bem tratados, de me exercitar. Gosto de me cuidar.

Tem alguma parte do seu corpo que você não gosta?
F.S.:
Meus pés arrasados pelos 20 anos de balé clássico. São horríveis (risos)!

Aurora Aguiar

Tags

Leia Também

veja mais
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil