Home > Beleza > Beleza

Atriz Renata Celidônio emagrece 27 quilos e fala sobre a nova fase na vida e na carreira

A atriz conversou com o DaquiDali sobre a cirurgia bariátrica que fez em junho

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012 - por Aurora Aguiar
Atriz Renata Celidônio emagrece 27 quilos e fala sobre a nova fase na vida e na carreira
Rede Globo/ Divulgação. Abaixo, foto: Andréa Rocha - ZBR/Divulgação

Depois de viver a divertida modelo plus size na novela “Aquele Beijo”, da TV Globo, a atriz Renata Celidônio passou por uma cirurgia bariátrica. Ela perdeu 27 quilos e agora pode ser vista ainda mais sensual na pele da personagem Sandra Rosa Madalena, no espetáculo “O Meu Sangue Ferve por Você”, em cartaz no Teatro do Leblon, no Rio de Janeiro.

“É um musical só com canções de Reginaldo Rossi, Fafá de Belém, Gretchen, Fábio Júnior. Eu faço uma 'vagaba', uma periguete, que no fundo é uma sonhadora atrás de um grande amor", conta. Em entrevista ao DaquiDali, a atriz fala também sobre a cirurgia feita em julho passado.  “Não digo quanto estou pensando nem sob tortura”. A decisão de passar por um procedimento, diz ela, aconteceu depois de ter sofrido algumas dificuldades sociais. “Ser convidada para ir a uma estreia teatral e deixar de ir porque eu não sei se vou caber na cadeira é uma coisa que mexe muito”.

Para chegar ao corpo que quer, a atriz conta segue uma dieta rigorosa: come seis vezes ao dia, de três em três horas, não ingere açúcar, refrigerante e álcool, e é acompanhada por uma equipe multidisciplinar formada por um nutricionista, um clínico geral, um cirurgião e um psicólogo. “Passei muito tempo querendo ser capa de revista de boa forma”, diz ela, rindo.

Longe da timidez, Renata responde sem rodeios se algo mudou em sua vida sexual depois da emagrecer 27 quilos. “É o mesmo que uma atividade física, você fica mais disposta... da mesma forma que hoje eu tenho uma maior facilidade para me locomover, me movimentar na rua, na dança”. Quanto à aceitação de seu corpo, contudo, ela frisa que sempre se sentiu confortável. “Nunca deixei a luz apagada, isso nunca foi um empecilho”, conta. 

E as mudanças não param por aí.  A atriz também renovou praticamente todo o seu guarda-roupa. “Hoje consigo colocar mais cor no meu armário, já uso modelos diferentes. Geralmente caía para um tecido preto e costumava valorizar o colo para disfarçar o quadril. Hoje, começo a perceber que alguns vestidos na altura do joelho ficam bonitos, ou aqueles que têm uma amarração “meio envelope”. Tenho um tipo de corpo muito específico, sou aquele formato pera, não adianta eu colocar um tubinho que não vai me valorizar. Mesmo emagrecendo, quero entrar nessa batalha pela acessibilidade para as pessoas que estão a cima do peso”.


Cena do espetáculo. Foto: Junior Mandriola

Serviço

"O Meu Sangue Ferve por Você"
Teatro do Leblon - Sala Tonia Carreiro
Rua: Conde Bernadotte, 26 - Leblon, Rio de Janeiro
Sextas e Sábados, 21h00; Domingos, às 20h00
Informações: (21) 2529-7700

Tags: entrevista
A Introspection desenvolve software de qualidade utilizando metodologia ágil